quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

GARULHOS-LONDRES - Pouso de emergência por falha elétrica provoca pânico e fecha Confins

Trem de pouso com 12 pneus furados mostram gravidade do incidente

Voo da Latam faz pouso de emergência em Confins por causa de falha elétrica. Foto: Reprodução.

Do - Diário do Poder  - Um voo da Latam que fazia a rota Guarulhos, em São Paulo, e Londres, na Inglaterra, precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta quinta (20) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A empresa divulgou nota sobre o incidente, mas não explicou se o problema técnico foi provocado por falhas na manutenção da aeronave.
De acordo com os próprios passageiros, o piloto informou que o pouso seria necessário devido a uma falha elétrica grave na aeronave. Houve pânico a bordo, mas ninguém ficou ferido.
No pouso, o avião teve os 12 pneus danificados e precisam ser trocados para que a aeronave possa sair da pista. Os equipamentos necessários devem vir de São Paulo. A expectativa da companhia aérea é de que o aeroporto em Belo Horizonte reabra apenas na noite desta quinta.
Até às 7h da manhã, 67 voos já haviam sido cancelados apenas no Aeroporto de Confins. O fechamento do terminal deve causar ainda cancelamentos em outros aeroportos por todo o Brasil.
“A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres), que partiu às 00h30 (hora local) de hoje (20), alternou para o aeroporto de Belo Horizonte/Confins em razão de questões técnicas. Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária”, declarou a companhia em nota. “A companhia reitera que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação, mantendo o controle da aeronave em todos os momentos e resguardando sempre a segurança de seus passageiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...