terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FORTES CHUVAS EM ITABUNA E REGIÃO

Utilizar a Passarela
Acumulo de Baronesas
 Homens e máquinas da Defesa Civil de Itabuna, desde o inicio da noite de ontem três, estão trabalham e dão assistência a várias famílias de Itabuna prejudicadas pelas fortes chuvas que estão caindo no município. Os bairros mais prejudicados até agora são: Maria Matos (Rua de Palha), Sinval Palmeiras, Bananeira, Urbis IV e Vila Zara. Mas, o pior problema está acontecendo com o acumulo do volume de baronesas na ponte Marabá, que liga o centro ao bairro Góis Calmon que já foi interditada para a retirada das baronesas e as pessoas deverão utilizar a Passarela Ilha do Jegue, foi o que informou o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira.

Ponte interditada
As águas também muito fortes invadiram lojas na Avenida Paulino Vieira, Avenida do Cinquentenário e interditou a Avenida Ilhéus em frente ao Frigbom. Ali existe um gargalo de muitos anos.

Canais pluviais
Outro grande trabalho da Prefeitura, juntamente com a defesa civil é voltado para a desobstrução de vários canais de água pluviais, que transbordaram muitos deles, provocados pelo grande acumulo de lixo. Os canais dos bairros: Antique, Sinval Palmeira são os que mais trazem riscos.

Telefones Defesa Civil

Os agentes da Defesa Civil estão de plantão para prestar serviço à população caso necessite pelos números: 73 98825 8923/988333499 - 3214 1416 ou pelo 199.

Na região
Cidades como Itaju do Colônia, Ibicaraí e Itapé também já estão sendo prejudicadas pelas fortes chuvas, já com as águas interrompendo pontes e invadindo residências.

Entre Itabuna e Buerarema BR-101, uma árvore caiu na pista imediações da Empresa Meta, saindo de Itabuna, mas segundo informações só interditou um lado da pista. Outro problema foi que o forte volume de água invadiu a principal praça da cidade de Itapé.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Novas pontes sobre o Rio Cachoeira

Prefeitura abre concorrência internacional para contratar empresas para obras de viaduto e nova ponte sobre o Rio Cachoeira A Prefeitura de ...