terça-feira, 13 de novembro de 2018

XIII Encontro de Capoeira do Gueto recebe apoio da Prefeitura de Itabuna



 Cerca de 100 crianças e adolescentes que são atendidas pelo Grupo Berimbau da Bahia, através do projeto Capoeirinha, participarão na sexta e sábado (dias 16 e 17) do XIII Encontro de Capoeira do Gueto. O evento acontecerá na praça do bairro São Pedro e tem o objetivo de promover a cultura e atividades esportivas para crianças carentes das comunidades do São Pedro e Jorge Amado que são atendidas pelo projeto Capoeirinha.

 “Dos meus 30 anos dedicados à capoeira, 25 são dedicados a este projeto que tem grande relevância social e cultural. Já conseguimos formar homens de bem, inclusive profissionais da capoeira que hoje estão em vários estados do Brasil, como também em outros países, levando a nossa cultura”, comentou o professor Rogério de Jesus Santos, um dos idealizadores do evento.


            Na programação constam palestras, aulas, curso de capoeira voltado para o ensino de crianças, shows folclóricos, entre outros. Participarão do encontro professores que receberam formação do Grupo Berimbau da Bahia e que levam o nome do grupo para outros estados onde atualmente moram (Curitiba, Rio de Janeiro e Santa Catarina). Eles já estão em Itabuna na expectativa da realização do Encontro de Capoeira, a exemplo de Juliano da Silva, conhecido como Contramestre Café, e Rogério Tavares (Professor Voador), ambos residentes na Cidade de Deus/Rio de Janeiro.

            Entre as atrações do encontro: aulão do mestre Luiz Medicina, itabunense que hoje reside em Muritiba; aula com o Mestre Magrela; palestra nesta terça-feira (13) no Colégio Flávio Simões (bairro Califórnia) com o tema “Capoeira ontem e hoje no mundo”; aula com o Mestre Dinho na quarta-feira (14), na praça do bairro São Pedro, Show Folclórico; curso de capoeira voltado para o ensino de crianças com o Mestre Raimundo Kilombola, na quinta-feira (15), às 14 horas; e para encerrar, no sábado (16), às 15h30min, formatura e entrega de cordão. Mais informações sobre o evento que também é voltado para outros interessados das comunidades beneficiadas também podem ser obtidas pelos telefones (73) 98812-9291/ 9 8855-0636.

Fotos: Waldyr Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...