quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SAS conclui mais um curso profissionalizante destinado aos beneficiários do Bolsa Família




A Secretaria de Assistência Social de Itabuna concluiu mais um dos cursos profissionalizantes destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família. Na tarde de terça-feira (13), 37 alunas do curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia receberam o certificado do curso ministrado durante dois meses pelo Senai, empresa contratada pela SAS para realizar as formações técnicas. Na ocasião, as alunas realizaram um desfile para mostrar as peças produzidas.


Participando do evento, a secretária Sandra Neilma parabenizou a turma e elogiou a qualidade das peças. A secretária comentou ainda que o curso faz parte de uma série de ações promovidas pela SAS, com o intuito de profissionalizar a população cadastrada nos programas sociais. “O nosso objetivo é que essas pessoas tenham mais oportunidade no mercado de trabalho, que possam empreender, tendo sua independência financeira”, ressaltou Sandra Neilma, informando ainda que, até dezembro serão abertas novas vagas em cursos profissionalizantes, entre eles, o de Culinária Natalina.

Com a capacitação, as novas profissionais estarão aptas a atuar nas indústrias, auxiliando na confecção de lingerie e moda praia, além de poder avaliar materiais para aquisição e confeccionar protótipos de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Ana Caroline Alves, uma das participantes do curso, disse que já sabia costurar e que, com o curso, teve a oportunidade de aprimorar os conhecimentos. “Quero levar tudo que aprendi para o mercado de trabalho”, disse.

A entrega dos certificados contou com as presenças da Diretora de Combate e Pobreza da SAS, Caroline Suzart, da Coordenadora do Bolsa Família no município, Danielle Santana, e de Jorge  Santos, representando o Núcleo de Organização do Senai, que além de ministrar o curso foi responsável por fornecer o material usado no curso, como tecidos e máquinas de costura. Ascom
Fotos Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...