terça-feira, 6 de novembro de 2018

Revitalização da Praça dos Capuchinhos agrada moradores do Conceição


          É perceptível aos olhos de quem passa pelo bairro Conceição a organização e beleza que a revitalização da Praça dos Capuchinhos recebeu após as melhorias implementadas pelo governo municipal. Mas nada melhor do que saber a opinião de quem vive o dia a dia no local e reconhece os benefícios do projeto de Requalificação das Praças, implementado pela Prefeitura de Itabuna em vários bairros e que chegou ao Conceição, melhorando significativamente a qualidade de vida da comunidade local.

Reestruturação do piso, renovação da iluminação, restauração das pilastras, pintura e limpeza foram algumas das ações realizadas. O parque infantil também recebeu atenção especial para a alegria da garotada. Taxistas e moradores, por exemplo, são algumas dessas pessoas que passam diariamente pela praça e elogiam a iniciativa. O taxista Aldomar Marques de Sá, que trabalha há 40 anos na praça do Conceição, destaca que a mudança gerou um impacto positivo tanto para motoristas, como para pedestres.

         “O trânsito agradece esse fechamento de parte da via, que terminou integrando a Igreja Católica à Praça. Só falta recuar um metro da praça para ampliar a via para os carros”, sugeriu o taxista Aldomar de Sá. A moradora Vilma Andrade elogiou a revitalização ao dizer que a praça ficou com um visual muito convidativo. O taxista Wilson Rodrigues, que tem 20 anos de praça, finalizou lembrando que “tinha muito acidente antes do fechamento do trecho em frente à igreja católica, além de engarrafamento, agora dou nota dez para esta mudança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...