terça-feira, 13 de novembro de 2018

Prefeitura prossegue com obras de revitalização da Avenida Amélia Amado




Estão avançadas as obras de revitalização da Avenida Amélia Amado, trecho que compreende as imediações do Terminal Rodoviário de Itabuna. Nesta terça-feira (13), técnicos trabalharam na conclusão de parte da rotatória que está sendo implantada no local. O projeto que esta sendo executado na Avenida Amélia Amado prevê um novo modelo de mobilidade na localidade que beneficiará não só para motoristas, como também para pedestres, além de garantir um novo visual a esta região da cidade.


Desde o início das obras, a equipe de trabalho já executou uma série de serviços, dentre os quais foram concluídos a colocação de meio-fio e a estruturação do canteiro central que foi recuado para implementação de uma nova faixa de veículos na avenida, permitindo a ampliação do fluxo de veículos, e contribuindo para a redução do engarrafamento que sempre ocorre no local.


Além dessas intervenções, foram instaladas novas vagas de estacionamento em frente ao Terminal Rodoviário. Visando cumprir o cronograma estabelecido no projeto, homens e máquinas seguem realizando serviços de infraestrutura no local inclusive durante os fins de semana.

A requalificação da avenida Amélia Amado é resultado de um trabalho de parceria firmado entre a Prefeitura Municipal e empresários da localidade. De acordo com o projeto, de iniciativa do Movimento Empresarial Sul da Bahia (MESB), todo o trânsito da localidade será readequado como resultado da requalificação dos canteiros e da implementação de quatro pistas para veículos, além de uma para ciclistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...