segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PREFEITURA DE ITABUNA ADQUIRE FREEZERS E FOGÕES PARA ESCOLAS DA REDE

 
Tendo sido iniciada no mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME) e do seu Departamento de Infraestrutura, está procedendo, desde o dia 29 de outubro, a execução da segunda etapa de entrega de equipamentos e utensílios para renovação estrutural das cozinhas das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na primeira etapa, efetivada em 3 de outubro, quando a SME adquiriu os primeiros itens e eletrodomésticos, todas as creches de Itabuna e ainda a Instituição de Educação Infantil Lúcia Oliveira, foram contempladas com equipamentos como máquinas de lavar, liquidificadores industriais, ferros elétricos, fogões industriais e geladeiras industriais, além de utensílios (pratos, talheres, panelas, baldes, bacias, recipientes de vidro, etc.). Naquela oportunidade, a entrega contou com a presença do prefeito Fernando Gomes.

Nesta segunda etapa, a prefeitura beneficia agora as 80 unidades de ensino concentradas na zona urbana e ainda as unidades localizadas na zona rural. Para as escolas urbanas, estão sendo entregues freezers novos. E, para as escolas do campo, estão sendo destinados fogões domésticos.

O prefeito Fernando Gomes esclarece que os recursos que permitiram a aquisição desses equipamentos e utensílios baseiam-se na urgência com que as escolas precisavam passar por um processo de substituição dos equipamentos, todos, antes, em condições atípicas de utilização.


Para a professora Cileudy Franco Nunes, diretora da Escola Municipal Flávio Simões Costa, “é bastante sensível que tenhamos uma administração municipal que, substanciada numa crise financeira sem precedentes, esteja conseguindo ainda agir com o carinho e com o cuidado de tratar bem as nossas escolas e as nossas crianças, que terão assegurados merenda escolar de qualidade, com cozinhas praticamente renovadas”.

O diretor do Departamento de Infraestrutura da SME, Jorge Nano, explica que a terceira e última etapa das entregas acontecerá até o fim do mês de novembro, quando serão entregues uma grande remessa de geladeiras e fogões industriais. Em todas as etapas, as escolas estão sendo contempladas em quantidades que se registram nos seguintes aspectos: 17.667 utensílios de cozinha, entre kits (conchas, colheres de cozinhar macarrão, garfos grandes, colheres de pau e escumadeiras), panelas, organizadores de temperos), panelas de pressão, panelas comuns de tamanhos diversos, pratos, talheres, baldes e recipientes)  além de 156 freezers, 6 fogões domésticos, 80 freezers verticais, 20 liquidificadores industriais, 50 exaustores e ainda 20 fogões industriais de 6 bocas e 20 geladeiras.- Ascom
Fotos: Eric Thadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...