quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O PALÁCIO CAIU; STJ manda prender Pezão, acusado de receber propina quando era vice de Cabral



Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro. (Foto: Tânia Rego/ABR)
Do - Diário do Poder - A Polícia Federal prendeu no começo da manha desta quinta-feira (29) o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acusado de haver recebido mesada que totalizou R$25 milhões, a titulo de propina, quando era vice-governador do Estado na época em que o chefe da quadrilha, Sergio Cabral, era o governador. Pezão é o terceiro governador do Rio preso e o primeiro em cumprimento do mandato.
A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a detenção de outras oito pessoas investigadas. O vice-governador Francisco Dornelles assume o governo do Estado em razão do afastamento “compulsório” de Pezão.
A operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, “operador financeiro” de Cabral. Pezão foi preso por volta das 6h desta quinta-feira (29) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.
A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Pezão em Piraí e no Palácio Guanabara, sede do governo, em Laranjeiras. Há relatos de buzinaço de motoristas nas imediações do palácio, celebrando a operação.
Também há mandados expedidos contra o atual secretário estadual de Obras do Rio, José Iran Peixoto, e buscas na casa de Hudson Braga, seu antecessor na secretaria durante o governo de Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...