quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Novenário de Nossa Senhora da Conceição com muita fé e devoção


Tem início hoje 29, o Novenário de Nossa Senhora da Conceição, na igreja católica do bairro Conceição em Itabuna.  As festividades estão programadas  para o encerramento no  dia 08 de dezembro,  com a celebração de uma Santa Missa campal e procissão. O Novenário tem como tema “Bem-venturada Virgem Maria, mostra-nos o caminho da santidade!”.
Construída em 1958, a igreja pertencia a Paróquia São José (hoje Catedral de São José), e passou a ser Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em 1960, por isso comemora, agora em 2018 seus 60 anos de construção, trabalhando na formação religiosa e social dos seus fiéis, fortalecendo a fé e crença no Deus vivo e igual para todos. “Desde sua fundação, a Paróquia de Nossa Senhora acompanha o dia a dia dos seu fieis, orando e acalentando-os através do Evangelho, do exemplo de vida que é nossa Padroeira e os ensinamentos do nosso Deus. Esse acompanhamento, deve-se também, aos nossos párocos anteriores homenageados nesse Novenário.” – ressaltou Padre Adriano Fernandes, atual pároco da igreja.

Devido as reformas vigentes esse ano como: pintura total e construção do banheiro funcional para portadores de deficiências, o Novenário terá todas as noites após a Santa Missa, a volta da Quermesse com: barracas de alimentação e artesanatos, sonorização, música ao vivo e muitos atrativos, no intuito de arrecadação financeira para cobrir as despesas da reforma.
Ontem 28, aconteceu o Arrastão de Nossa Senhora da Conceição às 18:00 na porta da Paróquia, formado por coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos, Serviços e fiéis convidados, que andaram pelas ruas do bairro da Conceição, convidando à todos para participarem do Novenário.
O Novenário também está acontecendo no Bairro de Ferradas, em Itabuna, na igreja local  e na cidade vizinha, Barro Preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...