terça-feira, 20 de novembro de 2018

ISSO PEGA? Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro, como Lula




Até parece contagioso: petista é acusado dos mesmos crimes de LULA







Candidato do PT é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, mesmos crimes de Lula. (Foto: Rafael Vieira/Código19/Folhapress)
Do - Diário do Poder - O ex-candidato do PT a presidente da República, Fernando Haddad, virou réu após o juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda, São Paulo, aceitar denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro apresentada pelo Ministério Público do Estado. Os crimes são os mesmos pelos quais o ex-presidente Lula foi condenado e está preso desde 7 de abril.
De acordo com a denúncia, o ex-prefeito da capital paulista cobrou R$ 3 milhões da empreiteira UTC Engenharia, enrolada na Lava Jato, para pagar dívidas de campanha com a gráfica do ex-deputado estadual petista ‘Chicão Gordo’, como é conhecido Francisco Carlos de Souza.
A cobrança, segundo o MP, foi feita através do então tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto, que conseguiu repasses de R$ 2,6 milhões da empreiteira entre maio e junho de 2013, primeiro ano do mandato de Haddad à frente da Prefeitura de São Paulo.

A denúncia, apresentada em setembro, inclui encontro oficial de entre o prefeito Fernando Haddad e Ricardo Pessoa, presidente da UTC, em fevereiro de 2013, pouco antes do recebimento do dinheiro.
À época, Haddad negou as irregularidades e atribuiu a denúncia a uma manobra para atrapalhar as eleições. “surpreende que, no período eleitoral, uma narrativa do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, sem qualquer prova, fundamente três ações propostas pelo Ministério Público de São Paulo”, diz a nota.
A denúncia também incluia o crime de formação de quadrilha, mas a justiça não considerou a existência de elementos suficientes para sustentar a acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...