sexta-feira, 16 de novembro de 2018

GOVERNO BOLSONARO Bolsonaro define presidente do Banco Central e o secretário do Tesouro Nacional

Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda e homem forte do governo Jair Bolsonaro.
Roberto Campos Neto vai para o BC e Mansueto fica no Tesouro
Do - Diário do Poder - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou agora há poucos mais dois integrantes do seu governo, indicados pelo futuro ministro Paulo Guedes (Fazenda). O economista Roberto Campos Neto, 49, foi convidado para a presidência do Banco Central, em substituição a Ilan Godfajein, que atualmente ocupa o cargo.
Campos Neto é “um homem do mercado”, tem formação em economia nos Estados Unidos e atualmente responde pela Tesouraria do Banco Santander no Brasil.
Outro escolhido foi Mansueto Almeida, convidado a permanecer na chefia da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para onde foi nomeado pelo presidente Michel Temer.
Com 49 anos de idade, Campos Neto é formado em Economia pela Universidade da Califórnia, com especialização focada em Finanças, pela mesma universidade. Ele trabalhou no banco Bozano Simonsen de 1996 a 1999 e, desde 2000, trabalha no Santander onde atualmente é responsável pela área de Proprietária de Tesouraria e Formador de Mercado Regional & Internacional.
Mansueto vai continuar a tomar cota da chave do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...