quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Fernando Gomes garante apoio e elogia coordenadores do Mutirão do Diabetes


“O município não poderia deixar de participar, incentivar e dar todo o apoio necessário a um importante evento do porte desta campanha que promove a saúde do cidadão e cuida para que ele tenha fácil acesso ao atendimento especializado”. A declaração do prefeito Fernando Gomes foi feita na noite da ultima quarta-feira (31), durante o lançamento da campanha do Mutirão do Diabetes, que chega a 14ª edição com sucesso e credibilidade, conforme destacou o prefeito.

Durante sua fala, Fernando Gomes lembrou que, desde a semana passada, o Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura iniciou o serviço de iluminação em algumas áreas centrais, nas pontes e em alguns espaços públicos usando lâmpadas de Led na cor azul, como parte do apoio ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do diabetes. O município também garantirá a infraestrutura na Praça Rio Cachoeira, onde será realizado o evento, no próximo dia 10, além da participação da rede de atenção básica para o atendimento aos pacientes com diabetes.   


O prefeito Fernando Gomes aproveitou para elogiar os coordenadores da campanha cujo alcance social extrapolou os limites do município e do estado, ganhando repercussão internacional. “Sem duvida um trabalho que mostra competência, seriedade e o comprometimento com a causa social e que vem somar às ações do município, que trabalha por uma saúde publica de qualidade e acessível a todos”, disse.

O secretário de Saúde de Itabuna, Jozimar Salles de Aguiar, que também participou do lançamento do Mutirão do Diabetes, elogiou os organizadores do evento que surgiu em 2004 numa iniciativa do Instituo de Olhos Beira Rio e, devido ao tamanho do sucesso, ganhou e continua ganhando importantes parceiros que se juntaram para somar esforços de uma grande equipe de profissionais de saúde. “Estas pessoas merecem o nosso respeito e admiração, pelo comprometimento que demonstram com a questão social de nosso município”, declarou o secretário. 

         O idealizador e coordenador do mutirão, Rafael Andrade, confirmou o apoio que o município tem dado ao evento, ao destacar que “a prefeitura é uma importante parceira, porque não só abraçou a causa, mas também contribui para ampliar as ações de prevenção e tratamento da doença, atendendo milhares de pessoas”.
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...