sábado, 24 de novembro de 2018

Educadores da rede estadual e da UFSB participam de workshop sobre o projeto e-Nova em Itabuna

  
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu durante toda esta semana (de 19 a 23), em Itabuna, o Workshop e-Nova Educação. A atividade, realizada no Complexo Integrado de Educação de Itabuna (CIEI), contou com a parceria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O evento foi voltado para professores e estudantes da rede estadual de ensino e da UFSB, com o objetivo de mostrar as várias possibilidades de instrumentação pedagógica do uso das tecnologias através do projeto e-Nova Educação.

O projeto e-Nova Educação foi lançado em abril deste ano e está levando recursos educacionais digitais para a sala de aula, integrando acesso à internet de alta velocidade com os dispositivos móveis, dentro da proposta de propiciar a contextualização da Educação no século XXI. A inovação beneficia alunos e professores e é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, com o Google for Education.


A programação do Workshop contou com as seguintes atividades: Trilha Pedagógica e-Nova Educação; Criação Classroom (Google Sala de Aula); Workshop e-Nova Educação – Metodologias Ativas; Workshop e-Nova Educação – Cine e Áudio; e Workshop e-Nova Educação – Implementar Hackaton em ações pedagógicas.

Segundo a coordenadora de Tecnologias e Plataformas Multimídias da Secretaria da Educação do Estado, Carla Almeida, as atividades serviram para fortalecer as ações do projeto e-Nova Educação na região. “Foi uma semana intensa de diálogo e práticas pedagógicas que fortalecem o processo educativo do século XXI e, com isso, o projeto caminha para um momento de relação com a universidade, através da potencialização da relação de parceria com a UFSB de forma consistente”, destacou.
Secom
Por Daniel Thame
 Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...