quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Cipe Cacaueira promove Jornada de Instrução Militar


Apoio: Cerca de 30 alunos receberam noções de patrulhamento rural, sobrevivência em bioma de mata atlântica e atendimento pré hospitalar tático.
Patrulha em ambiente rural, atendimento pré hospitalar tático e sobrevivência em bioma de mata atlântica. Esses foram alguns tópicos da Jornada de Instrução Militar que cerca de 30 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), participaram nesta terça-feira (20) em Itabuna. A Preparação foi promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.

Os participantes do treinamento aprenderam ainda a construção de abrigos improvisados, alcance de alimentos vegetais e animais, construção de armadilhas de caça e obtenção de água e fogo. Eles também fizeram atividades de choque com estudo em ambientação, acompanhados por agentes químicos empregados em segurança pública e instrumentos de menor potencial ofensivo.

De acordo com o major Ricardo Silva, comandante da unidade, a ação visa o aperfeiçoamento da tropa, que tem por objetivo adaptar o futuro policial com diferentes ambientes, rurais ou não urbanos. “É importante assegurar o operador de segurança pública a condição de atuação em ambientes hostis e sob efeitos físicos e psicológicos causados pela fadiga”, disse o oficial, ressaltando a importância da especialização. 

Secom
Por Daniel Thame
Fotos: Divulgação SSP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...