quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TECNOLOGIA AJUDA EMASA LOCALIZAR VAZAMENTO SUBTERRÂNEO

Moradores do Bairro Sarinha Alcântara reclamavam que nem todas as residências estavam sendo abastecidas,  mesmo com as manobras abertas, obrigando o setor de combate ao desperdício de água a investigar o assunto, fazendo uma enorme busca em todas as ruas do bairro.
Após duas semanas sem sucesso, o gerente de manobras Moisés  Rosa, decidiu apelar para o uso da tecnologia, utilizando um aparelho denominado Geofone, adquirido com recursos da Emasa.
Durante umas madrugadas, horário em que o barulho diminui consideravelmente, o equipamento foi  utilizado, e depois de ser passado em várias ruas,  foi detectado que havia um vazamento ocorrendo na Rua Juarez Távora, frente ao número 1143, próximo ao colégio Felix Mendonça. Segundo Moisés Rosa,  sem o uso do Geofone  era muito difícil, ou praticamente impossível, a localização do vazamento.  
Com o uso da máquina retroescavadeira o solo foi aberto, e os encanadores localizaram a tubulação danificada. A rede de 200 milímetros tinha uma rachadura e devido ao declive da rua,  a água corria para o canal sem brotar na face da terra. Detectado o vazamento, foi feita a substituição do tubo em questão, sendo resolvido assim o problema.
Após o conserto, a água voltou a chegar normalmente nas residências, os moradores  ficaram satisfeitos, e a Emasa cumpriu sua missão de atender com respeito e dedicação,   as demandas de seus usuários. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...