terça-feira, 2 de outubro de 2018

Semana do MEI ensina empreendedor a transformar negócio em sucesso



 Os microempreendedores individuais de Itabuna podem participar, até a próxima sexta-feira (5), da Semana MEI promovida pelo Sebrae em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), CrediAmigo, Banco do Povo e Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Itabuna. O evento foi aberto na manhã de segunda-feira, na Rua Paulino Vieira, 157, centro, com uma programação que incluem capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas.

A agente administrativa, Priscila Nascimento, da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itabuna, explicou que a proposta da Semana do MEI é permitir que os microempreendedores, ao participarem de palestras e orientação dadas por técnicos especializados no assunto, possam esclarecer dúvidas, se atualizar sobre as novidades em benéficos destinados a eles e, com isso, aprendam a transformar um pequeno negócio em um grande sucesso. Ela lembra que o evento é gratuito.


Priscila informou ainda que o mutirão tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar um MEI, bem como fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.  A organização do evento decidiu realizar a programação em horários diferentes, de modo que possa atender a categoria de acordo com sua disponibilidade de horário.

Nesta terça-feira (02), por exemplo, o horário de atendimento será das 14 às 17 horas com a palestra “Quero ser MEI”, e das 18 às 22 horas, com a palestra “Sei planejar”. Na quarta-feira (03), a primeira palestra abordará novamente o tema “Quero ser MEI” e terá inicio às 14 horas, seguindo até às 17 horas. A segunda palestra, com tema “Sei formar preço” terá inicio às 18 horas, indo até às 22 horas.

A programação segue na quinta-feira (4), entre às 18 e 22 horas, com a  palestra “Sei controlar o meu dinheiro”. No ultimo dia, sexta-feira (05), o tema “Quero ser MEI”  volta a ser abordado dentro da programação que terá inicio às 9 horas da manhã indo até ao meio-dia.


Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...