segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Reestruturação da Atenção Básica em Itabuna



Reestruturação da Atenção Básica garante atendimento de qualidade à população de Itabuna

Com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou uma reestruturação nas Unidades Básicas de Saúde do município. A medida, além de prezar pela segurança dos profissionais ao promover melhorias administrativas nas UBS, garante atendimento médico em diversos bairros do município.

Informando que as ações de reestruturação administrativa já foram iniciadas, o secretário de saúde, Jozimar Salles de Aguiar explica que, para melhorar o acesso do usuário aos serviços, foi preciso reorganizar o quadro funcional de modo a otimizar o atendimento, evitando filas de espera. Segundo o secretário, as intervenções foram necessárias para que todas as unidades passassem a dispor de profissionais de diferentes áreas, assegurando ao paciente um acolhimento resolutivo.

O diretor do Departamento de Atenção Básica, Tiago Domingos dos Santos, destaca que com as modificações implantadas, algumas unidades que antes não contavam com especialidades médicas específicas, a exemplo da pediatria, passarão a dispor deste atendimento.

A SMS realizou ainda alguns ajustes no horário de funcionamento da unidade Alberto Teixeira, no bairro Califórnia, que passou a funcionar até às 17 horas. A medida que não compromete a demanda de atendimento foi tomada prezando pela segurança dos profissionais e usuários, além de significar uma economia com energia e itens de consumo.

Foto: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...