quinta-feira, 4 de outubro de 2018

PREFEITURA REESTRUTURA CRECHES COM ELETRODOMÉSTICOS E UTENSÍLIOS



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, procederam, na tarde desta quarta-feira (3), na sede do Parque Operacional da Prefeitura de Itabuna (“PO”), localizado no bairro São Caetano, a entrega de eletrodomésticos e utensílios adquiridos em fase de primeira etapa, de um total de três, que serão efetivadas ao longo deste mês de outubro e no mês de dezembro. Nesta primeira etapa, foram beneficiadas 11 unidades (10 creches municipais e ainda o Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira).

No mapa de distribuição, a Creche Pequeno Lar (bairro de Fátima), recebeu 1 máquina de lavar, 1 ferro elétrico e 1 liquidificador industrial; a Creche Otaciana Pinto (Santo Antônio), também recebeu 1 máquina de lavar, 1 ferro elétrico e 1 liquidificador industrial; as creches Elzo Pinho de Magalhães (Bananeira) e Santa Maria Madalena (Escola Raimundo Jerônimo Machado, bairro Lomanto), idem; já as creches Irmã Margarida (Maria Pinheiro), Maria Goretti (Mangabinha), CAIC (Jardim Primavera), Ester Gomes (Lomanto), Gil Nunesmaia (Jorge Amado) e Pequeno Aprendiz (Fonseca) receberam 1 máquina de lavar e 1 ferro elétrico, cada uma. O Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, no Centro, além de ter recebido todos os eletrodomésticos já mencionados, recebeu ainda um fogão industrial e uma geladeira industrial. Todas as unidades foram contempladas também com utensílios (conjuntos de panelas, pratos, talheres e bacias de plástico).


A professora Nilmecy Gonçalves aponta que esta primeira etapa de aquisição é resultado direto de uma política de otimização de recursos. “Estamos tratando os recursos da prefeitura como devem ser, com responsabilidade. Tudo o que foi adquirido foi com verbas autônomas de nossa secretaria”, disse apontando fundos como Salário Educação e repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ao todo, foram investidos pouco mais de R$144 mil.

O prefeito Fernando Gomes informa que, nas próximas etapas, serão entregues fogões e geladeiras industriais e que, a priori, todas as unidades escolares do município serão contempladas.

Secretaria Municipal da Educação
Assessoria de Comunicação Social.
Texto - Eric Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...