quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Prefeito visita serviços do Programa Asfalto no centro histórico de Ilhéus

  

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou o centro histórico da cidade nesta quarta-feira (17), para supervisionar o andamento do Programa Asfalto Legal. Iniciado em agosto passado, o programa de recuperação asfáltica da prefeitura está beneficiando a Avenida Dois de Julho e depois segue para a Rua Coronel Mizael Tavares.
O prefeito enfatiza que o compromisso com os cidadãos de Ilhéus norteia os investimentos da administração municipal. “Viemos pessoalmente, para verificar o trabalho realizado pela equipe e também ouvir a comunidade. Temos aqui a revitalização do centro histórico com drenagem, asfalto novo e depois sinalização. São 17 quilômetros de asfalto para a cidade, resultado da parceria com o Governo do Estado”.
A população aplaude a iniciativa da prefeitura. Para o comerciante Vangival Gomes, ações como essa fazem a diferença na cidade. “Eu trabalho aqui há 17 anos e nunca vi um recapeamento assim. Demorou, mas finalmente chegou. É importante fazer o tratamento asfáltico, revigorando a capa antiga. Inclusive a drenagem, que é um processo que sempre atrapalhou a cidade nos períodos de chuvas mais fortes”, enfatiza o empresário.

Qualidade - O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio, destaca a importância do programa, em um contexto de crise para a maioria dos municípios brasileiros, e também a qualidade dos serviços. “Esse é um asfalto fresado, novo, que mesmo em meio à crise financeira que vivemos no país e também no município, estamos atuando hoje com equipe própria. Isso é um avanço”.
No processo de recuperação asfáltica, estão incluídos serviços de restauração das redes de drenagem. Em seguida, as ruas e avenidas contempladas com o Programa Asfalto Legal receberão a pintura de sinalização horizontal de trânsito. As ações já foram realizadas nas Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Litorânea Norte, no Malhado; Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Cidade Nova; ruas Visconde de Mauá, Bento Berilo e Tiradentes, no centro e na Praça Cairú. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...