segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Praça do Bairro Conceição recebe reparos


Moradores agradecem ao prefeito Fernando Gomes pela revitalização da praça do Conceição

A Praça dos Capuchinos, no bairro da Conceição, ganhou vida nova depois da revitalização feita pela Prefeitura de Itabuna. A inauguração, no último sábado (6), contou com a presença do prefeito Fernando Gomes, secretários e diretores municipais, além do vereador Ricardo Xavier, representantes da comunidade e dezenas de crianças que fizeram a festa antes mesmo da solenidade ser aberta. Elas tomaram conta de um parquinho que o prefeito mandou instalar, para atender justamente ao pedido delas. 

“Crianças precisam ter espaço para alegria, pra brincar e se divertir, e um parque numa praça é fundamental”. Ele contou que a Prefeitura já tem projeto pronto para a reforma de todas as praças e jardins de Itabuna, mas que antecipou a do bairro Conceição porque ao passar pelo local, algumas crianças o pararam para pedir um parquinho na praça.

O prefeito falou que Itabuna poderia está com muitas obras avançadas, mas em função da queda da arrecadação e também porque encontrou uma prefeitura falida, tem que priorizar outras ações emergenciais como saúde, educação e assistência social.  “Mesmo assim o município tem feito investimentos como a vinda da Faculdade Santo Agostinho, no início deste ano, que atende alunos de Itabuna e até de outros estados, o que gera emprego e renda e movimenta a economia local”.


Ele lembrou ainda que com o grande incentivo do Governo do Estado, a região ganhou uma barragem há muito pleiteada pela comunidade para sanar a falta de água em período de seca prolongada e uma policlínica prevista para ser inaugurada em 2019.  “Temos ainda um teatro municipal que será inaugurado até o final deste ano, que além de gerar emprego e renda, resgatará a cultura local e regional que é rica, mas que faltava esse espaço”. 

Já o vice-prefeito Fernando Vita disse que o prefeito Fernando Gomes “materializou um sonho antigo da comunidade, em especial às crianças que ganharam esse tão esperado parquinho”. Ao comentar sobre o governo municipal, Fernando Vita disse que era suspeito, “pois sou um admirador desse prefeito que é um super dotado de coragem, ousadia e determinação porque sempre gostou de trabalhar muito por essa cidade”. Para concluir, disse que as pessoas acreditam no prefeito, “tanto que lhe elegeu oito vezes (cinco mandatos de prefeito e três para deputado federal), o que não é pouca coisa”.

O presidente da Associação do bairro da Conceição, Heródoto Jovita (NIL), por sua vez, agradeceu ao prefeito Fernando Gomes “que nos presenteou com essa obra que beneficiará a comunidade, em especial a mudança feita no trânsito, com o fechamento de um trecho em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, um anseio antigo dos moradores”.        

Praça bonita

As obras executadas na praça incluíram, desde pintura, calcetamento, limpeza e restauração do solo, instalação de potes com luminárias, a cobertura de uma área onde os idosos costumam passar suas manhãs e tardes, rampas de acesso, além do parquinho infantil. “É preciso se pensar na comunidade como um todo, do idoso às crianças, oportunizando opções de lazer e cidadania”. Por fim, o prefeito delegou “poderes de fiscais” a duas crianças, Gabriel Emerson, de 11 anos e Eduardo dos Santos Souza, nove anos, representando as demais, “que vão brincar, mas também  cuidar desse equipamento feito com carinho para vocês”.  

Ascom
Fotos: Chaparraus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...