Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Paroquia Nossa Senhora da Conceição promove curso de noivos


A Paroquia Nossa Senhora da Conceição está com inscrições abertas para curso de noivos, a ser ministrado pelo pároco da própria igreja, Adriano Fernandes em 10 etapas. A primeira está prevista para o dia 30 deste mês. Os interessados devem procurar a secretaria anexa à igreja, na Rua Bela Vista, no bairro da Conceição. O atendimento todos os dias é das 8 da manhã às 17 horas.  

Padre Adriano adiantou que durante o curso, o casal terá oportunidade de tirar dúvidas, aprender e discutir temas relacionados à vida a dois, a exemplo da união e companheirismo, as dificuldades comuns na maioria dos casamentos, os filhos, além das finanças.  “Quando se participa de um curso dirigido especialmente a quem pretende constituir uma família, o casal aprende a resolver questões do dia a dia e a ver alternativas para uma união feliz, baseada no que foi ensinado pela doutrina católica”, destacou o padre.

Ele diz ainda, que mesmo que o casal pense está pronto, é sempre bom que se dê a oportunidade para dialogar sobre o compromisso que se vai assumir e as condições que devem ter como casal que deseja construir um casamento estável.

Ele acrescenta que outro fator importante é que durante o curso, o amor que uni os noivos é discutido amplamente, “para que esse sentimento continue firme e prevaleça, mesmo diante de uma situação de conflito”. Para o Padre Adriano Fernandes, o casamento é uma decisão importante perante Deus, assim como é importante à criação de uma nova família. “O matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo”, lembrou.

         Para concluir, diz que a igreja, responsável pela celebração sente a responsabilidade de validar esse sacramento diante de Deus e da sociedade, dai a importância e exigência dessa preparação para o matrimônio,

  
Por Rosi Barreto
09/10/18

Nenhum comentário: