terça-feira, 23 de outubro de 2018

Itabuna participa de projeto para preservação do Meio Ambiente


A Prefeitura de Itabuna segue apoiando uma série de ações que consistem na busca pela preservação ambiental. No último sábado (20), técnicos do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) participaram do projeto Cidade Verde, realizado pela rede de farmácias Pague Menos. O projeto que foi executado a partir do plantio de mudas às margens do rio Cachoeira contou ainda com a parceria da Ceplac, responsável pela doação das mudas.

         Ao falar sobre a importância de ações como o Projeto Cidade Verde, o Secretário Jorge Vasconcelos destacou a participação da iniciativa privada em projetos que visam contribuir com a preservação do meio ambiente e, consequentemente, contribuir com uma cidade mais bonita e arborizada. Para Jorge, através da união será possível executar projetos ambientais preocupados com o bem estar das próximas gerações.

A bióloga do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, Graciele Santos Monteiro Reis, explicou que o projeto desenvolvido pela rede de farmácias é executado em âmbito nacional, sendo ampliado em Itabuna, onde foram realizadas ainda palestras e apresentações técnicas para os participantes da ação.

A bióloga informou ainda que, ao todo, 17 mudas foram plantadas, sendo 3 na praça do Cacau e 14 às margens do rio Cachoeira. Segundo Graciele Reis, dentre as espécies incluídas, foram plantadas mudas de Cedro, Pau-Brasil, Açaí, Ipê Rosa e Sete Copas. Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...