quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Itabuna intensifica serviços de limpeza e poda de árvores




A Prefeitura de Itabuna iniciou esta semana uma limpeza geral na cidade, começando com poda de arvores, capinagem e roçagem em canteiros, praças e jardins do centro e dos bairros. O trabalho executado pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Administração conta com 27 homens, divididos em quatro equipes que realizam o serviço, simultaneamente, em diversas partes da cidade.

O diretor do departamento, Marcos Estrela, informou que o trabalho nas praças e jardins do centro, do bairro Jaçanã, avenidas Aziz Maron e Mário Padre, nos viadutos e nas entradas e saídas de Itabuna já foram concluídos. Fátima, Califórnia e Monte Cristo também foram incluídos no cronograma da limpeza.

Nesta quarta-feira (17), os homens trabalharam na Avenida Beira Rio e nos bairros São Judas e Vila Zara. Estrela explicou esse é um trabalho de rotina de manutenção e complementa o serviço de limpeza publica realizado pela empresa Biosanear. “A coleta pesada e varrição de ruas são feitas, diariamente, pela empresa e cabe ao Departamento de Limpeza da Prefeitura, acompanhar e fiscalizar o trabalho, bem como complementar o serviço que não está incluído em contrato, como a poda de árvore, por exemplo”, justificou Marcos Estrela.

   Ele informa aos moradores de outros bairros mais afastados que ainda não foram beneficiados, que o serviço será feito de acordo com o cronograma elaborado pelo departamento. “O prefeito Fernando Gomes exige uma cidade limpa e bem tratada porque é bom para a saúde coletiva e também para um melhor visual tanto para nós moradores, quanto para quem nos visita”.

Para concluir, Marcos diz esperar contar com o apoio da população para ajudar a manter a limpeza com simples cuidados como não jogar lixo nas ruas ou no rio e observar sempre os horários diários de coleta de lixo pela empresa Biosanear.  Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...