segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Ilhéus realizou a maior festa pública do Dia das Crianças na Bahia


 
“Estou gostando muito, adorei essa tarde! Trouxe a minha filha Roberta, de sete anos, e ela está amando tudo. Nunca vi algo assim!”, destaca dona Rosimeire Silva Oliveira, que mora no condomínio Morada do Porto, durante a festa realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), para comemorar o Dia das Crianças, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, na  tarde desta sexta-feira, 12.
A alegria tomou conta do espaço mais alegre e democrático da cidade.  Uma mega estrutura foi montada, pela primeira vez, com cerca de 25 a 30 brinquedos no circuito da Avenida Soares Lopes, que recebeu um público total de cerca de seis mil pessoas de vários bairros do município e mais de quatro  mil baixinhos e baixinhas  se divertiram com apresentações teatrais e diversos brincadeiras.
Considerada a maior festa da Bahia do Dia das Crianças,  promovida pela Prefeitura de Ilhéus por meio da SDS, nem mesmo a chuva que caiu no final da tarde ofuscou o brilho do evento. “Nosso trabalho é humanizar os serviços oferecidos pela SDS, não é só fazer o que a lei determina, é levar desenvolvimento social para a comunidade. Tratar as pessoas como elas merecem. Hoje é o dia não só das crianças, mas da família, da região cacaueira”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus.
Pula-pula, banho de espuma, cama elástica, futebol de sabão, piscina de sabão e muitos outros brinquedos fizeram a alegria das crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciadas nos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município e de toda a comunidade.
“Esse dia das crianças está muito bom! Estou brincando muito, brinquei no parque, tomei banho de sabão, estou me divertindo muito, está incrível demais”, fala o pequeno Natael Silva de 11 anos.
Já era início da noite, a Avenida Soares Lopes ainda lotada  e o púbico mirim transbordava em alegria quando assistiram juntos aos pais e familiares, os shows da Dona Barata, Pintinho amarelinho, Galinha Pintadinha e da Frozen.  A festa também contou com a distribuição de lanches, cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes e água.
“Quase todos os anos a gente vem para a Avenida e não tem praticamente nada aqui. Esse ano a festa mudou o nosso dia das crianças. Um momento de alegria para todo mundo. Elas gostam de brincar, se divertir. Espero que nos próximos anos aconteça novamente”, fala, alegre, Dona Maria das Graças, moradora do Nossa Senhora da Vitória, que levou os seus filhos.
O evento foi totalmente gratuito e mobilizou toda a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social, rede do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Centros de Referências da Assistência Social (Cras),  Centro de Referência Especializado da Assistência Social  (Creas/Paefi), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Programa Criança Feliz. – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...