quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ESCOLA SEMENTEIRA LANÇA PROJETO “SEMEAR”


Uma ideia simples que surgiu a partir da assimilação de um espaço aberto, disponível e, aparentemente, inutilizado. Uma plantinha aqui, um pouco de terra ali e eis que pelas mãos simples de um servidor público municipal surge, no bojo de uma escola que tem o semeio até no nome, um projeto capaz de revolucionar sentimentos e ações positivas na equipe diretiva, nos professores, nos demais funcionários e nos estudantes. Foi dessa maneira que se iniciou, em março de 2017, na Escola Sementeira, no bairro de Fátima, o projeto “Semear: Semeando Vidas”, cuja oficialização de sua existência e os seus encaminhamentos pedagógicos se deu na última quinta-feira (11), durante as festividades do Dia das Crianças e do Dia do Professor.

A ideia de conduzir o projeto veio do agente de serviços gerais Claudino Cruz França, que foi conseguindo sementes e mudas de hortaliças, legumes e plantas que servem para chás. Para além da vontade, o funcionário conseguiu ainda o apoio e o envolvimento de toda a escola. E também o espaço.  Diariamente, ele busca próximo à escola terra boa para a semeadura, além das sementes e mudas. Ao fundo da escola, um grande quintal de área ainda por construir e que, pela inutilização, estava praticamente abandonado.


“Hoje, a escola já conta com uma horta muito bonita que, além de ajudar e contribuir nas refeições que são preparadas para os estudantes, faz com que todos reflitam sobre valores importantes como persistência, altruísmo, paciência, encorajamento, envolvimento, interesse, amor ao próximo e aos seres vivos”, explicou a diretora Valéria Silva de Sousa.

O lançamento oficial do projeto contou com a presença da secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves. Na festa, muitas brincadeiras, músicas, distribuição de brindes e presentes. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...