quarta-feira, 10 de outubro de 2018

BOLSONARO QUER SAIR: Espanha e Chile pedem para Brasil continuar no Acordo de Paris

Proposta de saída foi feita pelo presidenciável Jair Bolsonaro, no primeiro turno das eleições
Do - Diário do Poder - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e o presidente do Chile, Sebastián Piñera, pediram para o Brasil não renunciar ao Acordo de Paris contra a mudança climática. Pelo acordo, todos se esforçarão para reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) no contexto do desenvolvimento sustentável.
A proposta foi feita pelo candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, no primeiro turno das eleições. O Brasil se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 37% abaixo dos níveis de 2005, em 2025. Aumentando gradualmente a redução das emissões em 43% abaixo dos níveis de 2005, em 2030.
Sánchez e Piñera concederam entrevista coletiva em Madri. Sánchez manifestou “enorme preocupação” com a possibilidade de que o Brasil deixe o pacto mundial em um momento no qual, segundo ele, é preciso tomar decisões muito urgentes e muito drásticas em matéria de meio ambiente.

“Qualquer que seja o resultado do processo eleitoral brasileiro, desejo que o governo se una a esses compromissos internacionais, que vão além da mera assinatura de um tratado e representam verdadeiro compromisso intergeracional que é fundamental reivindicar”, destacou o presidente espanhol.
Piñera acrescentou ter grandes divergências com Bolsonaro em “tudo aquilo que representa uma conduta discriminatória ou fascista”, mas também concordâncias em temas como integração econômica e modernização da economia.
O presidente chileno também fez uma ressalva, ao afirmar que uma vitória do candidato do PSL aconteceria por decisão do povo brasileiro, visto por ele como “grande parceiro e amigo” do Chile e “com o qual é preciso manter relações próximas”. (ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...