quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Atenção Básica de Itabuna promove atividades alusivas à campanha Outubro Rosa


Todos os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Itabuna estão empenhados na divulgação e fortalecimento de ações preventivas ao câncer de mama e do colo uterino. Com o objetivo de difundir ainda mais informações para a sociedade, a Atenção Básica da SMS está realizando, durante todo o mês de outubro, uma série de palestras em instituições públicas e empresas do setor privado.

Um dessas palestras foi realizada pela Atenção Básica na última sexta-feira (19), a convite da rede Walmart, no auditório do supermercado Bom Preço. Na apresentação que uniu informação e entretenimento, a enfermeira Rejane Bezerra, da Unidade Básica de Saúde Dilson Cordier (bairro São Roque), dissertou para a plateia de funcionários do supermercado sobre a importância de exames preventivos no diagnóstico do câncer de mama.
De acordo com o diretor da Atenção Básica, Tiago Domingos, as palestras estão acontecendo em diversos locais, a exemplo dos centros de saúde do município, onde as informações são direcionadas a toda população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Tiago, a ideia do projeto é promover atividades que entretenham e informe o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...