terça-feira, 11 de setembro de 2018

Vacinação contra poliomielite e sarampo prossegue em Ilhéus até sexta-feira (14)

As unidades da rede municipal de Saúde de Ilhéus prosseguem vacinando  crianças de um a menos de cinco anos de idade contra a poliomielite e sarampo até a próxima sexta-feira (14). Dados divulgados nesta segunda-feira (10), pela coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, mostram aumento dos índices alcançados pela campanha de vacinação no município
Com a prorrogação da campanha, foram vacinadas 8.364 contra a poliomielite equivalente a 76,77% e 8.304 contra o sarampo, atingindo o índice de 73,02%. Segundo o Núcleo Regional de Saúde, a meta no município para receber as doses das vacinas é de 10.895 da população infantil.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Walkíria Cardeal, voltou a lembrar que as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 12 horas para a aplicação das vacinas. “Estamos dando continuidade nas zonas urbana e em algumas localidades rurais. Os vacinadores fazem a cobertura em todo o município. É importante que os pais ou responsáveis se conscientizem e levem as crianças aos postos de saúde para receber as vacinas, conforme orientação do Ministério da Saúde”, afirmou.
Walkíria Cardeal ressaltou ainda que a atenção dos pais é de suma importância para este chamamento final da campanha de vacinação. “É preciso atualizar o cartão de vacinas. Seguindo orientação do prefeito Mário Alexandre, a Secretaria de Saúde de Ilhéus está mobilizando seus profissionais e faz ampla divulgação no sentido de focar o atendimento nesta adesão da campanha”, observou. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...