terça-feira, 11 de setembro de 2018

Vacinação contra poliomielite e sarampo prossegue em Ilhéus até sexta-feira (14)

As unidades da rede municipal de Saúde de Ilhéus prosseguem vacinando  crianças de um a menos de cinco anos de idade contra a poliomielite e sarampo até a próxima sexta-feira (14). Dados divulgados nesta segunda-feira (10), pela coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, mostram aumento dos índices alcançados pela campanha de vacinação no município
Com a prorrogação da campanha, foram vacinadas 8.364 contra a poliomielite equivalente a 76,77% e 8.304 contra o sarampo, atingindo o índice de 73,02%. Segundo o Núcleo Regional de Saúde, a meta no município para receber as doses das vacinas é de 10.895 da população infantil.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Walkíria Cardeal, voltou a lembrar que as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 12 horas para a aplicação das vacinas. “Estamos dando continuidade nas zonas urbana e em algumas localidades rurais. Os vacinadores fazem a cobertura em todo o município. É importante que os pais ou responsáveis se conscientizem e levem as crianças aos postos de saúde para receber as vacinas, conforme orientação do Ministério da Saúde”, afirmou.
Walkíria Cardeal ressaltou ainda que a atenção dos pais é de suma importância para este chamamento final da campanha de vacinação. “É preciso atualizar o cartão de vacinas. Seguindo orientação do prefeito Mário Alexandre, a Secretaria de Saúde de Ilhéus está mobilizando seus profissionais e faz ampla divulgação no sentido de focar o atendimento nesta adesão da campanha”, observou. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...