terça-feira, 4 de setembro de 2018

Prefeitura de Itacaré realiza dia 09 Exposição da Agricultura Familiar

A Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca da Prefeitura de Itacaré estará realizando no próximo domingo, dia 09 de setembro, o I Encontro para Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar. O evento acontecerá a partir das 7 horas da manhã na praça do distrito de Taboquinhas, e vai contar com estandes e barracas para a exposição e venda de produtos da agricultura familiar, apresentações de sanfoneiros, provas e gincanas com temas ligados à agricultura, brincadeiras e o sorteio de diversos brindes entre os agricultores, consumidores e participantes da exposição.
O prefeito de Itacaré considera o encontro como um importante momento para se mostrar o avanço da agricultura familiar e tudo o que vem se produzindo no município, gerando cada vez mais qualidade de vida, emprego e renda no campo. O secretário municipal de Agricultura, Humberto Matos, complementa explicando que o evento é uma oportunidade para o fortalecimento da agricultura familiar e incentivo ao aumento de consumidores. Sem contar que será uma oportunidade de realização de negócios. O objetivo é que a Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar passe a integrar o calendário de eventos do município.
Paralelo à exposição acontecerão palestras sobre temas ligados à agricultura familiar, rodas de conversas, dinâmicas e atrações para o público. Também serão entregues as Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para os agricultores. Para isso, equipes da Bahiater e Secretaria Municipal de Agricultura estará realizando o atendimento no sábado para os agricultores interessados na emissão das DAPs. O atendimento será a partir das 8 horas da manhã na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas. Já a entregas das DAPs acontecerão no domingo durante o I Encontro para Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...