quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Prefeitura de Itabuna participa do Dia da Responsabilidade Social da FTC


 Por meio das secretarias municipais de Assistência Social (SAS), de Saúde (SMS) e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), a Prefeitura Municipal de Itabuna participa neste sábado (22) da 12ª edição do Dia da Responsabilidade Social promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). O evento, que acontece no campus-sede da Faculdade e na Praça José Bastos, irá oferecer gratuitamente à comunidade diversos atendimentos, e serviços no horário das 8h às 12 horas.

Na área da Assistência Social, serão ofertados cadastramento e revisão de cadastro dos programas Bolsa Família e de Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de atendimentos e orientações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), do programa de Passe Livre e da Escola Profissionalizante, com corte de cabelo.


Já através da Secretaria de Saúde, serão ofertados no Dia da Responsabilidade Social serviços do Cerpat, com testes rápidos de HIV e orientações para prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e AIDS, bem como vacinação, aferição  da pressão arterial e diabetes e  ações educativas para saúde. Através do Centro de Controle de Zoonoses, será realizada a vacinação de cães e gatos e a Feira de Adoção, está última em parceria com ONGs protetoras de animais e o curso de Medicina Veterinária da FTC.

A Sesttran estará atuando no Dia da Responsabilidade Social com agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal para assegurar a ordem e manter o controle do tráfego durante o evento, que atrai milhares de pessoas. Também serão desenvolvidas ações educativas da Semana Nacional do Trânsito, com foco na temática "Nós Somos o Trânsito". Para participar do evento a Prefeitura de Itabuna está mobilizando dezenas de profissionais e técnicos de todas às áreas envolvidas na ações. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...