segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Prefeito Fernando Gomes anuncia melhorias para Vila de Itamaracá

O prefeito deu uma parada para ver a situação da ponte: Ferradas/Itamaracá 

Durante visita a Vila de Itamaracá o prefeito Fernando Gomes anunciou que pretende implementar obras que irão melhorar consideravelmente a qualidade de vida da comunidade local. Destacando a importância da Vila, ele lembrou que atenderá demandas importantes que há muito tempo vinham sendo solicitadas pelos moradores, entre elas, a construção da ponte que liga o bairro de Ferradas a Itamaracá.

         A verba a ser utilizada para a obra, segundo o prefeito, será oriunda de recursos de um Decreto de Situação de Emergência emitido em julho último por conta de estragos causados em alguns bairros da cidade em função de fortes chuvas que caíram em Itabuna. “O Decreto de Situação de Emergência foi aprovado pelo Estado e pela União, já enviamos um Plano de Trabalho para o Ministério da Integração Nacional elencando as ações a serem realizadas com a verba que o município receberá (cerca de R$ 5 milhões), e entre essas ações está à construção da ponte que ligará Ferradas a Itamaracá”, explicou o prefeito Fernando Gomes.


         Entre outra melhoria anunciadas pelo prefeito, estão, a recuperação da Barragem, do Rio Piabanha, que corta o distrito e que ruiu durante a gestão do Capitão Azevedo, em 2011, e a pavimentação das ruas da Vila: “Itamaracá voltará a ter asfalto. Fizemos um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 43 milhões, que já está em fase de licitação, e Itamaracá também será beneficiada. Serão 28 quilômetros de pavimentação em toda Itabuna”, anunciou.

Os secretários municipais, Dinailson Oliveira (Administração) e Sandra Neilma, da Secretaria de Assistencial Social (SAS) também estavam presente e foram muito cumprimentados pela população local.  
Foto: Adeildo Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...