quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pedido de vista da base adia votação de vetos em Itabuna

O líder do Governo, Ronaldão (PMN), quer examinar melhor três vetos totais do prefeito Fernando Gomes. O Executivo rejeitou projetos sobre transferência de alvarás entre taxistas (de Ricardo Xavier/PPS, vinculação da comenda Firmino Alves à LOA (Jairo Araújo/PCdoB e Manoel Júnior/PV) e refinanciamento de dívidas (do próprio Executivo, mas alterado via emendas).

Por conta do pedido de vista, aprovado pelo Plenário nessa terça, 25, os vetos apostos pelo Executivo só retornarão à Ordem do Dia em outubro. Para derrubar os vetos é necessário o voto da maioria absoluta (onze vereadores). Ronaldão argumentou que o adiamento da votação será importante para “tentar conversar com os pares” e dirimir as dúvidas em torno dos vetos.Integrante da base governista, Xavier sustentou a constitucionalidade de seu projeto e defendeu a derrubada do veto. Ele discorda tanto da existência de vício de iniciativa quanto da perda da autonomia fiscalizatória do Município, razões do Executivo para negar a sanção. O projeto objetiva estender a transferência de alvarás para terceiros (hoje vale apenas para herdeiros).

Ascom
Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...