sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Paróquia da Conceição quer participação dos fiéis na grande festa dos 60 anos da padroeira





A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, completa em dezembro próximo, 60 anos de fundada. A programação para a festa já está sendo discutida  com antecedência pelas pastorais para o que promete ser um dos maiores eventos religiosos já realizados pela igreja em homenagear a santa protetora do bairro da Conceição.

Em recente reunião dos integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom), inclusive com a eleição dos novos coordenadores, cada detalhe foi discutido minuciosamente a exemplo da retomada de uma das mais tradicionais festas de largo. A instalação de barracas com muitas atrações já estão confirmadas para os nove dias do evento na Praça dos Capuchinhos. “Não é todo dia que se comemora uma data tão significativa como essa”, afirmam os integrantes da Pascom.  

Padre Adriano  Fernandes, que assumiu o comando da paróquia em janeiro deste ano, está bastante animado ao incentivar os  grupos pastorais  para a realização de uma grande festa religiosa. “Acredito que será um momento histórico, importante e inesquecível na vida de nossa comunidade”.  


Ele disse que a participação dos fiéis será decisiva para o sucesso que será o novenário. E lembra que muitos deles fazem parte dessa história, “afinal, muitos dos nossos paroquianos ajudaram na construção do prédio onde funciona a igreja, e, portanto, são parte uma história de fé e dedicação que completará 60 anos”.

Na ultima reunião da Pastoral da Comunicação, foram eleitos Miguel Gustavo Batista de Oliveira (coordenador), Léo Oliveira (vice coordenador), Luciclécio (Clécio) Oliveira Almeida, (tesoureiro) e na primeira e segunda secretárias foram escolhidas  Maria José Dias Lima e Vanesca Araújo.

Por: Rosi Barreto 14/09/18



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...