quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Moradores de Olivença apresentam reivindicações ao prefeito de Ilhéus


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se com moradores de Olivença e adjacências, na segunda-feira (3), quando debateu problemas de infraestrutura e reivindicações da comunidade. Recepcionado de forma afetuosa, o prefeito ouviu atentamente os pedidos das lideranças e populares em busca de melhorias, especialmente na pavimentação, saúde, saneamento básico, esporte e turismo.
A professora Ana Camila Barbosa fez uma breve retrospectiva do que foi feito em um ano e oito meses pelo governo municipal em Olivença e sobre os anseios da comunidade. “Até hoje, nenhum prefeito veio tantas vezes a Olivença, ou houve investimentos como estamos vendo agora”, ressaltou.
A professora destacou os investimentos da atual gestão em Olivença. “Foram três escolas totalmente reformadas, o que proporcionou a ampliação da oferta de vagas e do transporte escolar, que passou de um para três ônibus, atendendo aos alunos residentes em Sapucaeira, Acuípe e Cururupe”.

Os líderes presentes também expuseram suas demandas. Participaram da reunião, representantes da comunidade indígena Tupinambá e das associações de moradores e de praticantes do surf, o gerente do Balneário Tororomba, Eduardo Amaral, o administrador local, ‘Cacau’, comerciantes e a coordenadora local do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Isabel Cristina Mendonça.
Isabel falou sobre a importância do equipamento para a localidade e os serviços disponibilizados que contemplam não somente os residentes em Olivença, como a todas as comunidades circunvizinhas. Ela ressaltou o trabalho integrado entre o CRAS, as escolas e a unidade de saúde, e citou como exemplo o sucesso das ações do mutirão de saúde, realizado no último sábado (1º), que beneficiou mais de 350 pessoas. 

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...