quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Intervenções do transito no Bairro de Fátima e Califórnia

Rotatória do Bairro de Fátima, já funcionando! Foto: Waldyr Gomes.

Com a finalidade de amenizar alguns congestionamentos na cidade, a Secretaria de Segurança Transporte e Transito-SESTTRAN, iniciou algumas intervenções no transito de Itabuna, após estudos preliminares de um engenheiro de transito.

O Secretário da SESTTRAN, Cel. Gilberto Santana, apresentando a este blog um mapa das mudanças, informou que para dar maior mobilidade na Avenida Juraci Magalhães está sendo construída uma rotatória na travessa Juraci Magalhães/Rua São Sebastião, Bairro de Fátima, o que tem o apoio dos moradores daquele bairro.
Rua de Mutuns, uma das mais movimentadas
do Bairro de Fátima- Foto Chaparraus

Outras intervenções, conforme o mapa, também acontecerão na Avenida Ilhéus, entrada para o Bairro Castália e na Rua José Saturnino Soares (antiga Rua de Mutuns). A rua terá corredor de ônibus até o bairro Califórnia.  

  Nesse local, só será possível estacionamento do lado esquerdo, ou nas transversais. Enquanto a Rua Santa Rita, que liga o Fátima à Califórnia, será proibido o estacionamento de ambos os lados, facilitando, assim, a mobilidade dos ônibus e outros veículos.

Já para o Bairro Califórnia, os ônibus seguirão, após a Praça, pela Rua Castro Alves e retornarão pela Rua Rio Branco. As intervenções entrarão em operação dentro em breve.  Afirma o secretário.

“Com essas intervenções, após estudos, com certeza, o trânsito desses locais, fluirá normalmente, acabando assim com um gargalo antigo” disse o Secretário Santana, adiantando que só estava faltando à sinalização, horizontal e vertical.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...