sexta-feira, 14 de setembro de 2018

FESTEJOS CANCELADOS: Atentado fez o Itamaraty cancelar festas de 7 de Setembro nas embaixadas


Ordem do governo foi comemorar a Independência com sobriedade
Tão logo soube do atentado a Jair Bolsonaro (PSL), na quinta (6), o Ministério das Relações Exteriores ordenou a todos os embaixadores do Brasil mundo afora “observar a devida sobriedade” nas celebrações de 7 de Setembro, “em razão da consternação” envolvendo o fato, cancelando inclusive shows artísticos e culturais. A Circular Telegráfica, à qual esta coluna teve acesso, foi acatada pelos embaixadores. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A Circular Telegráfica nº 108709 foi enviada de forma particular, por e-mail. Mensagens oficiais são transmitidas na série telegráfica normal.
A Circular é expediente oficial, informa o embaixador Tarcísio Costa, do Itamaraty, e “não tem absolutamente nada de particular nisso”.
“Verdade isso que recebi?”, indagou embaixador, em grupo restrito de diplomatas no whatsapp. “Não sei, mas vou sondar”, respondeu outro.
“É verdade, sim”, esclareceu um terceiro. “Cancelar eventos é meio forte”, disse mais um, incrédulo. “Um tanto demais, né?”.
Do Expressaounica:
CARRETA DE BOLSONARO HOJE EM ITABUNA

Já está tudo preparado, para a grande carreta do candidato a presidente  do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL-17), nesta sexta-feria 14, às 14h, em Itabuna.  A informação é de sua coordenação, que já  tomou todas as providenciais. O evento está sendo organizado por milhares de adeptos, através das redes sociais e, possivelmente, o seu filho estará presente. 
Jair Bolsonaro, que está internado na recuperação de um atentado, vem liderando com larga vantagens as pesquisas de intenções de votos em todo o país. E por esse motivo, os itabunenses esperam realizar uma de suas maiores manifestações cívicas/democratas do sul da Bahia.   
A carreata está programada, para sair da Avenida Manoel Chaves, em frente ao estádio Luis Viana Filho (Itabunão), Bairro São Caetano. Percorrendo  varias ruas e avenidas dos bairros e do centro da cidade, com a concentração na Praça Adami, onde o povo manifestará o seu apoio a Jair Bolsonaro.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...