sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Fernando Gomes autoriza obras de revitalização em sete bairros de Itabuna


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assinou na tarde de quinta-feira (20) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização que serão realizadas em sete bairros da zona oeste de Itabuna. Intervenções nas áreas de saneamento básico e pavimentação asfáltica irão melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos itabunenses nos bairros Jorge Amado, Nova Itabuna, Lomanto Júnior, Sinval Palmeira, Bananeira, Maria Matos (Rua de Palha) e Santa Catarina.

Durante o ato que marcou a assinatura da ordem de serviço, o prefeito informou detalhes do projeto e comunicou que as obras terão início já na próxima segunda-feira (24). De acordo com o prefeito, os recursos são da ordem de R$ 19 milhões e oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II (Pacão).


 “A empresa que iniciou esses trabalhos, na gestão anterior, decretou falência e os recursos retornaram para o Governo Federal, mas nós trabalhamos muito e conseguimos recuperar esse dinheiro para viabilizar as melhorias que muitos bairros estão precisando”, pontuou o prefeito.

Ao lamentar a escassez de recursos que tem dificultado a realização de investimentos por parte da administração municipal, Fernando Gomes afirmou que está otimista e tem certeza que Itabuna irá superar essa fase. E lembrou que na sua administração não deixa as obras serem executadas sem supervisão.

“Eu mesmo sou cobrador, fiscalizador e quero ver o serviço realizado dentro do prazo e com qualidade, como determina o contrato, para que não ocorram tragédias como estamos vendo no shopping popular”, frisou. E esclareceu que ainda existe um segundo convênio, desta vez celebrado com o Governo do Estado, para pavimentação asfáltica de toda cidade. “Ao fim do meu mandato quero deixar 90% da cidade pavimentada”, anunciou.
       
Ascom
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...