quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Equipe campeã de canoagem de Itacaré é recebida com festa

    

Uma grade recepção em homenagem a equipe de canoagem de Itacaré pela conquista de mais um título do Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018. Assim foi a festa de chegada do time da Associação de Canoagem de Itacaré na noite desta terça-feira. A delegação de Itacaré chegou por volta das 19 horas e caminhou pelas ruas da cidade mostrando as medalhas e o troféu de campeã por equipes, sendo aplaudido pelos pais, amigos e colaboradores. Na bagagem, além dos troféus e medalhas, a alegria do título e o orgulho de representar a cidade. A participação de Itacaré na competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e empresários locais.
Os melhores atletas brasileiros de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018 disputaram neste final de semana, em Curitiba, Paraná, o Campeonato Brasileiro de suas categorias, competição mais importante do calendário nacional do ano. E a delegação da Associação de Canoagem de Itacaré mostrou mais uma vez o favoritismo conquistando o tetra-campeonato brasileiro por equipe, com o maior número de medalhas. Em segundo lugar ficou a Associação Cacaueira de Canoagem e em 3º Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem.
Além da equipe de Itacaré, onde foram descobertas grandes revelações nas mais diversas categorias, o destaque também foi para a participação dos medalhistas olímpicos e atuais campeões mundiais de Canoagem Velocidade, Isaquias Queiroz dos Santos e Erlon de Souza Sivla e para Igor Alex Tofalini (medalha de ouro 2018), Caio Ribeiro de Carvalho (bronze nos Jogos Paralímpicos 2016) e Luis Carlos Cardoso da Silva, que foram os destaques da Paracanoagem. Todos os resultados dos quatro dias de competição podem ser visualizados no link http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/1287
Para garantir a participação no evento, a equipe de Itacaré contou com o apoio da Prefeitura Municipal. No total foram 37 atletas de Itacaré, de diferentes categorias, que disputam os títulos e a classificação para o Campeonato Sul Americano. Durante os 04 dias de competição, foram realizadas 277 provas, entre eliminatórias, semifinais e finais, nas categorias Infantil (11 e 12 anos), Menor (13 e 14 anos), Cadete (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos), Sênior (19 a 35 anos) e Master (acima de 35 anos), unindo no Parque do Iguaçu 486 atletas de 44 entidades filiadas a CBCa, de seis diferentes estados do Brasil.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os atletas pelo excelente resultado, cada um em sua categoria, e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação de Canoagem de Itacaré e destacou o crescimento do nível dos atletas itacareenses, revelando a cada dia novos talentos. De acordo com ele, Itacaré já é uma referência no esporte e a tendência é crescer cada vez mais com o novo Centro de Treinamento de Canoagem. Antônio de Anízio também ressaltou o empenho dos atletas, o carinho e a força dos familiares e a expectativa é que tragam ainda mais medalhas para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...