Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Com novas adesões mutirão Santa Casa nos Bairros chega ao bairro Lomanto Júnior, neste sábado (15)

A cada nova edição, o mutirão Santa Casa nos Bairros tem recebido novas adesões, com isso, mais serviços são oferecidos a comunidade. Desta vez, além dos310 atendimentos médicos, espaço kids e da feira de saúde que é aberta ao público em geral, a comunidade do bairro Lomanto Júniorcontará com os serviçosdo Centro de Saúde Auditiva de Itabuna – CESAI, o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento CERPAT, promoção da saúde bucal em parceria com a Faculdade de Ilhéus e da ONG dos Diabéticos, com a realização do exame do pé diabético. 

O mutirão acontecerá das 8h as 12 horas de sábado (15), na igreja de Jesus Cristos Dos Últimos Dias (Mórmons), para ser atendido, basta  levar um documento com foto e o cartão do SUS 
Em reunião com os voluntários realizada nesta quarta-feira (12), a Gerente SUS e Coordenadora do mutirão, Lânia Peixoto fez uma retrospectiva de todas as edições. “Começamos os mutirões em fevereiro no bairro da Bananeira com um pouco mais de 130 atendimentos médicos, hoje, na sétima edição, estamoslevando mais de 300 atendimentos médicos, além dos demais serviços da Feira de saúde. O sucesso dos mutirões atribuímos ao voluntariado que dedica um sábado do mês para fazer o bem”, disse Lânia emocionada.

O Provedor Eric Júnior ressaltou a importância de novos apoiadores. “A cada mutirão novos profissionais nos procuram interessados em participarCom mais adesões, temos a possibilidade de aumentar o número de pessoas atendidas e de serviços oferecidosE isso só é possível porque realizamos um trabalho sério e despretensioso. Queremos apenas levar atendimento médico e orientações em saúde para a comunidadeEssa é a forma que a Santa Casa encontrou de agradecer a população itabunense pelos mais de 100 anos de serviços prestados no município”, disse o Provedor.
O mutirão que conta com o apoio de empresas parceiras como a Dissulba, Águia Branca, Grupo Velanes, MirassulMediar, Associação (ABS), recebeu nesta sétima edição o apoio da ONG do Diabético, (Faculdade de Ilhéus), Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias e do vereador Babá Cearense. Ascom

Nenhum comentário: