sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Com espaço ampliado, prefeito reinaugura sede da Maramata em Ilhéus


 O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado de outras autoridades, reinaugurou, na manhã desta quinta-feira (13), a sede da Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), que passou por obras de reforma e ampliação. Fundada em 1997, a autarquia, que desenvolve projetos de educação ambiental, conta com um espaço mais amplo, situado na localidade de Nova Brasília, no bairro do Pontal, zona Sul da cidade.

O ato inaugural foi marcado pelo descerramento de uma placa na entrada da sede da entidade, e contou com as presenças do presidente da Maramata, Lucas Xavier, e dos secretários municipais de Governo, Gil Gomes; Relações Institucionais, Sérgio Sousa; Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alisson Mendonça e de Agricultura e Pesca, Valmir Freitas, além de servidores, professores e comunidade.
Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado pela Maramata e a parceria mantida com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) nesse projeto. Além disso, destacou o valor turístico e cultural do equipamento, “onde os visitantes podem saber sobre o lugar escolhido para viajar. Aqui é ótimo lugar para conhecer mais sobre a história de Ilhéus e região cacaueira.” E acrescentou: "Vale a pena visitar, além de um bom lugar à beira mar, tem um belo panorama da Baía do Pontal em Ilhéus."

Museu - A reinauguração da Maramata marcou a reabertura do Museu do Mar e da Capitania, que novamente estará aberto para receber visitas da sociedade em geral, comunidades escolares e turistas. O presidente da Maramata, Lucas Xavier, apresentou alguns projetos que serão desenvolvidos na Fundação Maramata, como oProjeto Sala Verde, em parceria com a Cooperbom e o Ministério do Meio Ambiente (MMA); o Observatório Astronômico, em parceria com a UESC, além da Capoeira, Retalhos Criativos, Dança Circular, Tango, Arte Terapia, entre outros.
Xavier avisa que no próximo dia 23, a partir das 14 horas, todas as modalidades de atividades da Maramata serão apresentadas, na sede da fundação, para o público interessado. Na oportunidade, os visitantes poderão optar em se inscreverem nos projetos de seu interesse. “Solicitamos que quem tiver acesso a internet, envie um e-mail para maramataios@gmail.com, indicando o nome e modalidade de interesse inicial, sendo que o não envio do e-mail não impede a participação na atividade, que serão todas gratuitas e oferecidas por voluntários”, salientou. – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...