quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Candidatos e lideranças regionais marcaram presença no Meeting Político de Intenções da Santa Casa de Itabuna


 Mais um importante passo foi dado no processo de fortalecimento da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Na noite dessa terça-feira (25), em solenidade no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, a instituição apresentou e entregou uma Carta de Intenções aos candidatos da região, representando os pleitos da instituição Na presença de diretores, corpo clínico, lideranças institucionais e partidárias, o documento foi entregue aos candidatos aos cargos de Deputado Federal e Deputado Estadual nestas eleições de 2018.

Representando a maior Santa Casa do interior do Norte e Nordeste do país, a segunda maior empregadora de Itabuna, e que atende cerca de 3 milhões de pessoas distribuídos em 123 municípios pactuados, o Provedor Eric Júnior fez a leitura da carta de intenções e o diretor administrativo André Werman apresentou, em números, os serviços da instituição e os respectivos cálculos de filantropia e repasses da tabela do Sistema Único de Saúde – SUS. “A situação da saúde pública brasileira mantém-se preocupante e só tem se agravado nos últimos anos. Por isso é necessário propor aos candidatos uma agenda prioritária para o seguimento das santas casas e hospitais filantrópicos que atuam no SUS, para que eles, conhecendo o nosso pleito conforme previsto no Art. 199 da Constituição Federal, possam nos ajudar de forma complementar”, pontuou o provedor Eric Júnior.

Participaram do meeting de intenções SCMI, os candidatos a Deputado Estadual Augusto Castro - PSDB, Ellen Prince – REDE, Geraldo Simões- PT, Josivaldo de Jesus PC do B; Luca Lima- Patriota ; Federal: Roberto José -REDE, Rafle Salume – DC, Maruse Xavier - MDB , Mangabeira – PDT, Solon Pinehiro PV, Wladir Ribeiro – PHS. Lu Cerqueira - PSDB. Além dos assessores representando os candidatos Sérgio Gomes -PR, José de Arimatéia, Tia Eron, José Carlos Araújo , Guilherme Galvão. Tia Eron – PRB e irmão Lázaro -PSC.

Por - Manu Berbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...