quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CADEIA COMUM: Presidente do STJ quer Lula cumprindo pena na prisão, como qualquer outro

Noronha lembra que Justiça pressupõe igualdade de tratamento
O ministro João Otavio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), disse nesta terça-feira (11) que a aplicação da Justiça pressupõe igualdade de tratamento, por isso defende que o ex-presidente Lula, condenado a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, cumpra sua pena em um presídio, como qualquer outro sentenciado, sem a regalia da cela especial onde se encontra. Ele fez a declaração durante entrevista ao programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
“Esse cidadão” – disse Noronha, referindo-se a Lula – “deveria cumprir sua pena normalmente, como qualquer outro, em uma prisão”.
O presidente do STJ ressalta que Lula não deve ser colocado “em um chiqueiro”. Para ele, as condições da prisão devem ser dignas.
A preocupação do ministro Noronha é com o precedente. Ou daqui a pouco “réus traficantes” podem pedir isonomia de tratamento.
Noronha acha exagerada a atenção que se dá a Lula, inclusive na imprensa, o que contribui para dificultar o cumprimento da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...