terça-feira, 18 de setembro de 2018

Agricultores familiares e assentados de Uruçuca recebem cartões de crédito


O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, participou da solenidade de entrega de cartões individuais que garantem aos cerca de 50 agricultores familiares e assentados do município integrantes dos programas Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de Aquisição de Alimentos (PAA) a sacar todo o mês dinheiro da comercialização de produtos para a merenda escolar. Com o cartão e a senha o titular vai até à agência local do Banco do Brasil e retira no terminal eletrônico o valor correspondente à venda.

Na oportunidade, Moacyr Leite lembrou que a secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é responsável pelo recebimento e inspeção de cada produto para garantir mais qualidade aos alimentos da merenda escolar. O prefeito observou que “para mostrar mais credibilidade e isenção no neste processo, o pagamento será debitado diretamente na conta corrente de cada agricultor familiar ou assentado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, sem nenhuma participação da atual municipal”. Veja também Uruçuca realiza nos dias 21 e 22 deste mês a IV Marcha para Jesus
De acordo com Moacyr Leite, o resultado dessa ação positiva é a parceria que sua gestão tem firmado com diversas instituições estaduais e federais. “A Prefeitura de Uruçuca só consegue fazer isso com credibilidade porque se os parceiros sentir que o prefeito é comprometido e sério as parcerias chegam. Inclusive, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estamos implantando aqui diversos projetos, a exemplo da Sala da Cidadania, viabilizando o programa de crédito para as mulheres do campo e ainda trabalhando para entregar títulos de terra aos assentados de Uruçuca”, destacou.

Opiniões – O agricultor familiar Edmundo Santos Cavalcante, do assentamento da localidade rural denominada Vavá, elogiou a iniciativa do prefeito Moacyr Leite em retornar o PAA que estava com suas atividades paralisadas. “Estes recursos financeiros vão chegar justamente no momento que mais precisamos e beneficiar a todos que estão inscritos neste programa. Além disso, cultivamos produtos de qualidade”, reforçou.

Por sua vez, a pequena produtora rural Sandra Soares disse que é a oportunidade do agricultor familiar e o assentado fazer a entrega também de alimentos saudáveis para a merenda escolar de Uruçuca. “Por meio da nossa associação de produtores rurais plantamos e colhemos uma diversidade de alimentos, como mamão, manga, laranja, aipim, banana da terra, banana prata, cacau, hortaliças, dentre outros que ainda comercializamos na feira livre e têm boa aceitação da população”, ressaltou. 

Uruçuca realiza nos dias 21 e 22 deste
 mês a IV Marcha para Jesus

A IV Marcha para Jesus de Uruçuca está confirmada para os dias 21 e 22 deste mês, com o objetivo de defender os princípios éticos estabelecidos por Deus para a família. Organizado pela Associação dos Pastores de Uruçuca o evento terá a participação dos cantores Alessandro Hazael & banda e Bruna Karla & banda, e de outras atrações musicais da cidade que atuam no segmento gospel, além da presença de representantes de igrejas evangélicas do município e do sul da Bahia.

De acordo com a programação, no próximo sábado (21), a partir das 19 horas, acontece a cruzada evangélica, na Praça Régis Pacheco; e no domingo (22), às  8 horas, será realizada uma ação social também na praça Régis Pacheco; às 15 horas, no mesmo local, a concentração para a Marcha para Jesus, e às 19 horas, show musical no mesmo espaço. O apoio é da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Uruçuca.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...