quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Uruçuca intensifica vacinação contra a pólio e o sarampo


A Secretaria de Saúde de Uruçuca intensifica a vacinação contra a pólio e o sarampo no distrito de Serra Grande e em localidades rurais. Além disso, técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde realizam levantamento (busca ativa) de crianças que ainda não foram imunizadas na área urbana do município. O secretário Marcos Eduardo Francisco Pereira disse que “estamos com a cobertura de 92,13%, isto é, 1.147 crianças vacinadas”.

O secretário de Saúde reforça que na última semana da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo. “É importante levar as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade a uma unidade de saúde de Uruçuca para tomar a vacina, mesmo as que já tenham sido vacinadas. Também não esquecer de levar a carteira de vacinação”.

Marcos Eduardo Francisco Pereira lembra ainda que “a poliomielite é transmitida pelo poliovírus que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. A melhor forma de proteção é com a vacinação. O sarampo é transmitido de pessoa para pessoa pela tosse, espirro ou fala. A vacinação é a mais segura e eficaz forma de proteção contra o sarampo”.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...