quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Uruçuca está perto de cumprir meta da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo

 Uruçuca está perto de cumprir a meta da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que é imunizar cerca de 1.245 crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. O resultado parcial da campanha realizada até o último dia 20 deste mês mostra que foram vacinadas 68,19% e aplicadas 861 doses das vacinas. Preocupadas, as autoridades de saúde do município fazem novo alerta sobre os riscos que elas correm caso não recebam as vacinas que estão sendo disponibilizadas no Centro de Saúde, e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Dr. Edson Rosa, Everaldo Argolo e Independência, além do distrito de Serra Grande.

Michelle Fernandes, técnica responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Uruçuca, disse que o município continua com a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. “É importante lembrar que os pais ou os responsáveis devem levar seus filhos de 1 ano a menores de 5 anos de idade aos postos de saúde para que sejam imunizadas, pois ainda tem tempo. Procurem as salas de vacina até o dia 31 de agosto, levando sempre a carteira de vacinação para que sejam atualizadas por nossos vacinadores. Onde tem infância, tem vacinação", destacou.


Números parciais do Sipni/Datasus – Os números parciais passados pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Uruçuca foram coletados do Sipni/Datasus, Programa Nacional de Imunizações, sistema de informação do Ministério da Saúde, responsável por reunir as informações de vacinação de todo o país. Inclusive, são utilizados sistemas informatizados que facilitam o acompanhamento por todos os gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...