quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sérgio Gomes propõe processos ágeis para microempresa

Sérgio Gomes propõe processos ágeis para a abertura de micro e pequenas empresas

O candidato a deputado estadual Sérgio Gomes afirmou neste dia 29 que é preciso desburocratizar o processo de abertura de uma micro e pequena empresa para fomentar a geração de emprego e renda. “Atualmente, para regularizar uma empresa no Simples no Brasil, o tempo médio é de 40 dias. Na era da tecnologia, isso é uma eternidade”, afirma Gomes. 

Ele também enfatiza que, se for necessária uma licença ambiental, o processo dura,  em média mais 30 dias. “
E, se for necessária a regularização de um imóvel para o funcionamento das atividades da empresa e tiver como exigência um plano de prevenção a incêndio, o processo pode levar até 6 meses”, pontuou. 




Segundo o candidato, este é um grande fator de desmotivação para o empreendedorismo. “Ora, muitas vezes um cidadão tinha seu emprego e parte para atuar como micro ou pequeno empresário para garantir a sua sobrevivência. 
E, como aguentar tanto tempo sem uma geração de renda”, questiona. Ele propõe um debate no Congresso Nacional culminando em uma legislação que estabeleça processos padronizados e integrados, utilizando recursos tecnológicos, entre o Governo Federal e prefeituras. Estes são os ente públicos responsáveis pela legalização, de forma genérica, das micro e pequenas empresas. 


Por - Pedro Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...