quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Rota e Cidade Sol apresentam novos ônibus Double Decker


  Rota e Cidade Sol apresentam novos ônibus Double Decker durante Encontro de Busólogos da Bahia
 

O Grupo Brasileiro apresentou a nova frota dos modernos ônibus Double Decker, adquiridos pelas empresas Rota Transportes e Cidade Sol, durante o 5º de Busólogos da Bahia, realizado na sexta-feira, dia 24 de agosto, na sede corporativa da companhia, em Itabuna, Sul da Bahia. Cerca de 90 busólogos - pessoas aficionadas pelo veículo ônibus - de vários estados, participaram de uma programação no interior da empresa, satisfizeram a curiosidade de conhecer detalhes sobre os novos veículos e fizeram um tour em Ilhéus.
 
Os novos veículos modernizam os serviços prestados pelo Grupo Brasileiro na área do transporte de passageiros rodoviário e colocam a empresa como uma das maiores do setor no Estado. Os novos ônibus Double Decker, fabricados pela Marcopolo, têm capacidade para transportar 60 passageiros (48 no piso superior em poltronas semileito e 12 do tipo leito no piso inferior), com 14 metros de comprimento total. Os veículos são equipados com suspensão pneumática, para garantir mais conforto e suavidade aos passageiros. Contam com sanitário mais prático, confortável e espaçoso.


Organizado pelo grupo “Rotas Bahia”, que reúne busólogos no Estado, o encontro foi realizado pela primeira vez na região Sul do Estado. Transportados pela Rota e Cidade Sol, os participantes chegaram a Itabuna na manhã de sexta-feira e foram recepcionados na sede da Rota, às 8 horas, com café da manhã e brinde. A superintendente corporativa do Grupo, Kádma Soares, deu boas vindas. Ela salientou que o evento marcou a primeira visita pública ao interior da garagem, além de os busólogos serem brindados com a apresentação dos novos veículos. Também estiveram presentes os diretores do Grupo, Paulo e Elaine Carletto.

A apresentação estrutural da empresa foi feita pelo gerente operacional, Jônatas Amorim, e pelo gerente comercial corporativo, Ícaro Silva, que responderam a diversas perguntas formuladas pelos participantes do encontro. Miniaturas de ônibus, uma das manias dos busólogos, foram sorteadas entre os presentes.

Em seguida, em grupos, os busólogos conheceram diversos setores da companhia, a exemplo da Manutenção, Reforma e Centro de Controle Operacional (CCO). Depois - um dos momentos mais aguardados, os busólogos conheceram o interior dos novos veículos.

Logo após, embarcaram na primeira viagem dos ônibus Double Decker da Rota e Cidade Sol com destino a Ilhéus e direito a parada para almoço em uma churrascaria. Durante o percurso, foi visível a surpresa de populares que acenavam ao ver os veículos inovadores no setor de transportes na região. Em Ilhéus, o tour incluiu roteiro de praias e centro histórico da cidade.

O coordenador do Rotas Bahia, Wesley Vaz, agradeceu a receptividade das empresas Rota e Cidade e Sol, e disse que o evento foi o mais organizado até o momento. A superintendente corporativa, Kádma Soares, declarou que “o interesse dos busólogos pelo veículo ônibus - sua história e sua evolução - representa uma alegria muito grande, um estímulo fundamental aos nossos serviços. Vocês são uma realidade que nos impulsiona permanentemente a buscar o maior e melhor índice de qualidade no transporte de passageiros.”

Da - Ascom
Por - Zé Carlinhos
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...