quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Projeto do Estado em parceria com o Google chega a mais de 300 escolas estaduais

 Mais de 300 escolas na Bahia já foram contempladas com o projeto e-Nova Educação, lançado em abril deste ano pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Google for Education. A ação leva internet de alta velocidade e dispositivos móveis para as salas de aula de toda a rede estadual de ensino.

Para verificar o andamento do projeto, o diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos, está visitando esta semana Salvador e Lauro de Freitas. “Eu vim acompanhar o uso das tecnologias nas escolas que estão recebendo os Chromebooks. Os professores estão se capacitando na Ufba [Universidade Federal da Bahia] para transmitir o conteúdo em sala de aula. Tudo que os alunos querem hoje é estudar usando computadores”, comentou Campos.

Com o projeto, o conteúdo nas escolas é acessado por meio de Chromebooks, aparelho semelhante a um notebook, criado pelo Google, que funciona totalmente baseado na web. O Governo do Estado já adquiriu 14 mil unidades do produto para distribuir nas escolas. Até o fim deste ano, 500 escolas serão contempladas com os Chromebooks.
Secom
Fotos: Manu Dias/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...