terça-feira, 14 de agosto de 2018

Prefeitura de Itabuna confirma apoio ao Mutirão do Diabetes 2018

        

 O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou de um encontro com o presidente da ONG ‘Unidos pelo Diabetes’, Dr. Rafael Andrade, em que ficou definido o apoio da prefeitura ao Mutirão do Diabetes 2018, considerado um dos maiores eventos de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo. A reunião também contou com as presenças da diretora da ONG, Rose Cordeiro, e do secretário municipal de saúde, Dr. Isaac Nery.
         A Prefeitura de Itabuna estará engajada no apoio ao Novembro Azul, que além do Mutirão do Diabetes envolve a iluminação de espaços públicos com a cor da campanha, incluindo a infraestrutura do evento e cessão de profissionais de saúde. A rede básica de saúde também estará engajada na campanha, com atendimento multidisciplinar aos pacientes com diabetes.


         Durante a reunião, o prefeito Fernando Gomes destacou que "esse é um evento muito importante pra Itabuna e está entre as prioridades da prefeitura". O secretário de saúde, Dr. Isaac Nery, afirmou que “o Mutirão do Diabetes é uma campanha que mobiliza toda a cidade, daí a importância de apoiar esse evento de grande alcance social, que orgulha Itabuna e o seu povo”.

         O Dr. Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão, comentou que “a Prefeitura de Itabuna é uma parceira importante, contribuindo para ampliar as ações de prevenção e tratamento da doença, atendendo milhares de pessoas". O Mutirão do Diabetes de Itabuna, em sua 14ª. edição, acontece no dia 10 de novembro.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...