quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Policiais civis participam de debates sobre os desafios da segurança digital

A estratégia e a cooperação entre diversas instituições contra os crimes cibernéticos também foram temas do evento promovido pelo Ministério Público da Bahia

A Polícia Civil se antecipa a atuação criminosa também nos meios virtuais e para aperfeiçoar suas ações neste âmbito, 28 policiais entre delegados e investigados de diversas unidades participaram, nesta quarta-feira (15), do ciclo de palestras e discussões “Rodada de Debates sobre Desafios da Segurança Digital, Estratégica e Cooperação”, no Hotel Deville Prime, no bairro de Itapuã.

Durante o evento promovido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), em parceria com o Facebook, WhatsApp e Safernet, foram abordados assuntos desde o Facebook e as Eleições até as Estratégias de Prevenção aos Crimes Cibernéticos no Brasil. O combate aos crimes contra o patrimônio, a honra e a violência sexual de crianças e adolescentes por meios eletrônicos, também foram assuntos discutidos.


Juntamente com outras evidências, os dados coletados e analisados de forma precisa, com a ajuda das ferramentas disponíveis no mundo virtual, são valiosos para a consistência do inquérito policial. Essa é uma nova realidade na dinâmica das investigações que estão disponíveis na internet, aliar a tecnologia aos anseios da sociedade, na repressão ao crime é um dos principais ganhos que podem ser proporcionados por eventos como este.

Ascom-PC / Tony Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...